Pular para o conteúdo principal

Meditando com Bast


 Bastet (Bast) é a Deusa egípcia da fertilidade, alegria, protetora dos gatos e de outros animais. Foi uma das Deusas mais cultuadas no Egito antigo e seu culto se predominava em Bubastis. Alguns a cultuavam como uma Deusa solar, contudo, os Egípcios consideravam Bast como uma Deusa Lunar por relacionar gatos à lua.
Símbolos: Sistro, Gato, Ankh, sol e lua

Oferendas: Leite, Óleos perfumados, frutas e incensos.

Dia da semana: Domingo

Velas: Verde, Amarelo ou Dourado.


 Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário, acenda uma vela Branca, Dourada ou amarela para representar a Deusa Gato. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Limpe a sua mente dos pensamentos pesados e a deixe leve como uma pena. Esqueça os problemas do cotidiano, sinta-se relaxado e tranquilo. Feche os olhos.

  
 Dentro da sua mente você abre os olhos, a sua frente se encontra uma grande floresta com um caminho na terra que te levará até o templo de Bast. Siga a trilha devagar. Ouça os cantos dos pássaros, sinta a terra debaixo dos seus pés e o vento soprando em seu ouvido. Continue caminhando, observe que as arvores estão se balançando e alguns animais brincam alegremente dentro da mata.


 No final da trilha você se depara com um grande templo Egípcio, estátuas de gatos estão alinhadas uma de frente com a outra e dois obeliscos protegem a porta do templo. Um gato preto sai de dentro do templo e começar a miar, o felino está te convidando para adentrar no templo. Aceite o convite e se aproxime do santuário sagrado.

 Dentro do templo, na primeira sala, tem uma sacerdotisa de bast usando uma máscara de gato. A sacerdotisa te mostrar uma grande piscina, onde você poderá se purificar e limpar o seu corpo de energias ociosas para o seu bem estar. Se aproxime da piscina, desça os degraus e entre na água. Mergulhe bem fundo, imagine o seu corpo sendo purificado e suas energias se equilibrando. Saia da piscina, a sacerdotisa te guiará para a próxima sala do templo.


 No meio do segundo cômodo tem uma representação gigantesca de bast, observe os detalhes da estátua pintada de preto e dourado. Faça uma reverencia para Deusa lunar e peça as suas bênçãos. Durante a reverencia perceba que as patas do gato da estátua começam a se mexer, você volta a observar a estátua que está se transmutando em uma linda mulher com cabeça de gato preto.


 A energia de bastet perambula pelo templo, a própria Deusa se encontra diante de ti, aproveite esta oportunidade para conversar com a protetora dos gatos. Bast é uma grande guardião, se algum animalzinho seu estiver enfermo peça para a Deusa cura-lo e não se esqueça de agradecer depois. A Deusa Gato é a personificação da alegria, do amor fraterno, da fecundidade e guardiã da saúde. Comece a conversa com a Deusa, faça os seus pedidos e sinta a energia de Bastet percorrendo o seu corpo.


 Ao terminar a conversa, se despeça da Deusa. Ela te abraça e você se reverencia em agradecimento a sua atenção. Bast volta a se transformar em uma estátua de gato. A sacerdotisa te ajuda a sair do templo, na saída do santuário agradeça a sacerdotisa pela a sua ajuda e volte a seguir a trilha da floresta. Continue caminhando, aos poucos você vai fechando os olhos da sua mente, tudo está escuro, respire fundo e abra os seus olhos físicos.



Meditação guiada:

                         
Obrigado por acompanhar está meditação, que a Deusa gata te traga as alegrias do universo e te proteja hoje e sempre. Não se esqueça de seguir o blog ou se inscreva no canal. Que assim seja. Blessed Be.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

A construção do muro de Asgard

Tensões e Evoluções: A Relação Entre o Catolicismo e a Comunidade LGBTQ+

O catolicismo tem uma história complexa em relação à comunidade LGBTQ+. Enquanto as doutrinas tradicionais da Igreja frequentemente enfatizaram visões conservadoras sobre sexualidade e gênero, houve evoluções em alguns aspectos. Nos últimos anos, algumas vozes dentro da Igreja Católica têm se manifestado em apoio aos direitos e dignidade das pessoas LGBTQ+. O Papa Francisco, por exemplo, expressou a necessidade de uma abordagem mais compassiva, afirmando que os indivíduos LGBTQ+ devem ser respeitados e amados. Em 2019, ele mencionou que "as pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família". Apesar disso, a doutrina oficial da Igreja ainda sustenta a visão tradicional de que as relações homossexuais são moralmente erradas. A Congregação para a Doutrina da Fé, em 2003, emitiu uma declaração chamada "Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", que afirmava a oposição da Igreja ao casamento entre