Pular para o conteúdo principal

Meditando com Sekhmet



🐯 Sekhmet é a Deusa Egípcia da Guerra, do fogo, da cura, das doenças e da vida. Aquela que quase dizimou a humanidade, mas Rá interveio antes que ela conseguisse extinguir a raça humana da faça da Terra. É uma Deusa solar justa em suas atitudes e que gosta de sinceridade.

Incensos: Incensos de Fogo
Símbolos: Serpente Uraeus e Ankh
Velas: Vermelha
Oferendas: Carne, pão e cerveja vermelha.


Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário acenda um incenso de fogo, como o de Absinto, por exemplo, ou uma vela vermelha para representar a Leoa Escarlate, um dos vários nomes da Deusa Sekhmet. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Esqueça os seus problemas cotidianos, sinta-se tranquilo e relaxado. Feche os olhos.
 Dentro da sua mente você abre os olhos, observe que você está no meio de um deserto com várias colunas de areias espalhadas por quilômetros de distancia. Sinta os grãos de areia por debaixo dos seus pés e o calor do sol aquecendo o seu corpo. Caminhe pelo deserto. Perceba que às vezes os seus pés afundam na areia, aproveite esse momento para sentir a temperatura desse minério natural. Continue caminhando até chegar ao topo de uma das colinas de areia. Uma forte tempestade de areia começa a se formar ao sul, você começa a ouvi-la, não fuja deixe a ventania se aproximar de você. Cubra os seus olhos astrais. O vento sopra em seu rosto um pouco de areia, sinta esse momento e continue caminhando. A tempestade termina.
 Logo a frente você se depara com um grande muro de pedras gigantes protegendo o templo da Deusa das doenças e da Cura. No meio desse muro tem um arco de pedras roliças, com representações de leoas talhado em sua grande estrutura. Passe por debaixo desse arco deixando os seus medos pra fora dos muros do templo sagrado da senhora da Vida. Caminhe em direção ao portão do templo, abra-o e entre no primeiro cômodo desse sagrado lugar de adoração a Sekhmet.
 Um castiçal de ouro se encontra no meio da sala, com uma vela vermelha acesa em cima. Se aproxime do castiçal, coloque as suas mãos unidas próximas ao fogo e circule por volta do castiçal para que a chama do fogo limpe as energias ruins de seu corpo.  Sinta a energia do elemento fogo agindo no se corpo.
 Terminando a purificação, se dirija ao próximo cômodo do templo e abra a porta. Vislumbre a enorme estátua da Senhora do medo e os detalhes desenhados nas paredes dessa sala. Fixe o seu olhar nos olhos da escultura de Sekhmet e faça uma reverencia a Deusa que é o olho de Rá. A estátua começa a ganhar vida. Não tenha medo, se apresente a Sekhmet e seja sincero com a Deusa Leoa. Tire esse momento para conhecê-la e conversar com ela.
Ao terminar a conversa, agradeça a Sekhmet por sua presença, a reverencie e volte para o cômodo anterior do Templo. Passe pelo castiçal agradecendo novamente pela purificação, abra o portão do templo e saia de dentro dele. Caminhe até o arco de pedras roliças e volte para o deserto. Continue andando, passando pelo topo da colina. Aos poucos você vai fechando os seus olhos astral, tudo está escuro, respire fundo e abra os seus olhos físicos.


Agradecimentos a Rossea Bellator pela Atenção e ajuda ao responder as minhas perguntas sobre Sekhmet. Que os Deuses nos abençoem com suas energias luminosas e não nos falte forças para cultua-los. Que assim seja.

Meditação Guiada:



Gostou da Postagem? Deixe o seu comentário e siga o blog Clicando Aqui. Gratidão por sua visita.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Meditando com Bast

  Bastet (Bast) é a Deusa egípcia da fertilidade, alegria, protetora dos gatos e de outros animais. Foi uma das Deusas mais cultuadas no Egito antigo e seu culto se predominava em Bubastis. Alguns a cultuavam como uma Deusa solar, contudo, os Egípcios consideravam Bast como uma Deusa Lunar por relacionar gatos à lua. Símbolos: Sistro, Gato, Ankh, sol e lua Oferendas: Leite, Óleos perfumados, frutas e incensos. Dia da semana : Domingo Velas: Verde, Amarelo ou Dourado.   Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário, acenda uma vela Branca, Dourada ou amarela para representar a Deusa Gato. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Limpe a sua mente dos pensamentos pesados e a deixe leve como uma pena. Esqueça os problemas do cotidiano, sinta-se relaxado e tranquilo. Feche os olhos.      Dentro da sua mente você abre os olhos, a sua frente se encontra uma grande floresta co

A construção do muro de Asgard

Tensões e Evoluções: A Relação Entre o Catolicismo e a Comunidade LGBTQ+

O catolicismo tem uma história complexa em relação à comunidade LGBTQ+. Enquanto as doutrinas tradicionais da Igreja frequentemente enfatizaram visões conservadoras sobre sexualidade e gênero, houve evoluções em alguns aspectos. Nos últimos anos, algumas vozes dentro da Igreja Católica têm se manifestado em apoio aos direitos e dignidade das pessoas LGBTQ+. O Papa Francisco, por exemplo, expressou a necessidade de uma abordagem mais compassiva, afirmando que os indivíduos LGBTQ+ devem ser respeitados e amados. Em 2019, ele mencionou que "as pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família". Apesar disso, a doutrina oficial da Igreja ainda sustenta a visão tradicional de que as relações homossexuais são moralmente erradas. A Congregação para a Doutrina da Fé, em 2003, emitiu uma declaração chamada "Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", que afirmava a oposição da Igreja ao casamento entre