Pular para o conteúdo principal

O Nascimento de Anúbis


 Néftis(Nebt-Het) estava infeliz em seu casamento com Seth, a raiva de Set (Seth) contra o seu irmão Osíris(Wesir) o afastava de sua esposa. Nebt-Het era apaixonada por Wesir e tinha inveja do relacionamento de Ísis (Aset) e Osíris. Desejando ter Wesir ao seu lado, Néftis se transformou em Aset e saiu à procura de Wesir. Osíris a confundiu com Ísis e deitou-se com ela. Néftis ficou gravida de Wesir e teve de esconder a gravidez de Seth, porque o Deus da tempestade era estéril.  Perto do nascimento da criança Nebt-Het deixou os aposentos do palácio e seguiu em direção ao deserto, onde deu a luz a um menino. Néftis temendo pela sua vida e a do menino o enrolou em um cobertor e o deixou no deserto. Ao voltar para o palácio, uma das criadas percebeu a mudança na barriga de Néftis e correu para avisar Aset.
 Ísis utilizou a sua magia e conseguiu encontrar o menino, sozinho no deserto. Preocupada com a criança, Aset pediu a ajuda dos Chacais para encontrar o menino, que era o único filho de Osíris vivo. Os chacais encontraram a criança muito machucada e com fome. Aset banhou o menino no rio Nilo e o protegeu com os seus feitiços, em seguida o levou para o palácio e o criou como se fosse o seu filho. Contudo, Aset não podia amamenta-lo e assim pediu para um chacal Fêmea que o amamentasse.
 Anúbis (Yinepu) continuou sendo amamentado pelo chacal, adquirindo algumas características desses Caninos como o super olfato e audição aguçada, seus instintos eram surreais e nada passava de sua visão. Aset deu-lhe um nome e o ensinou a usar magia, contou-lhe os segredos da morte e os mistérios do mundo dos mortos. Desde então Yinepu se tornou um guardião e companheiro de Ísis.


Texto escrito por Petrus Pluviam.

Meditação Guiada:





Gostou da Postagem? Deixe o seu comentário e siga o blog Clicando Aqui. Gratidão por sua visita.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Meditando com Bast

  Bastet (Bast) é a Deusa egípcia da fertilidade, alegria, protetora dos gatos e de outros animais. Foi uma das Deusas mais cultuadas no Egito antigo e seu culto se predominava em Bubastis. Alguns a cultuavam como uma Deusa solar, contudo, os Egípcios consideravam Bast como uma Deusa Lunar por relacionar gatos à lua. Símbolos: Sistro, Gato, Ankh, sol e lua Oferendas: Leite, Óleos perfumados, frutas e incensos. Dia da semana : Domingo Velas: Verde, Amarelo ou Dourado.   Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário, acenda uma vela Branca, Dourada ou amarela para representar a Deusa Gato. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Limpe a sua mente dos pensamentos pesados e a deixe leve como uma pena. Esqueça os problemas do cotidiano, sinta-se relaxado e tranquilo. Feche os olhos.      Dentro da sua mente você abre os olhos, a sua frente se encontra uma grande floresta co

A construção do muro de Asgard

Tensões e Evoluções: A Relação Entre o Catolicismo e a Comunidade LGBTQ+

O catolicismo tem uma história complexa em relação à comunidade LGBTQ+. Enquanto as doutrinas tradicionais da Igreja frequentemente enfatizaram visões conservadoras sobre sexualidade e gênero, houve evoluções em alguns aspectos. Nos últimos anos, algumas vozes dentro da Igreja Católica têm se manifestado em apoio aos direitos e dignidade das pessoas LGBTQ+. O Papa Francisco, por exemplo, expressou a necessidade de uma abordagem mais compassiva, afirmando que os indivíduos LGBTQ+ devem ser respeitados e amados. Em 2019, ele mencionou que "as pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família". Apesar disso, a doutrina oficial da Igreja ainda sustenta a visão tradicional de que as relações homossexuais são moralmente erradas. A Congregação para a Doutrina da Fé, em 2003, emitiu uma declaração chamada "Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", que afirmava a oposição da Igreja ao casamento entre