Pular para o conteúdo principal

Meditando com Poseidon


⚜Poseidon, Netuno para os Romanos, é o Deus Grego dos Mares, marido de Anfitrite e pai dos ciclopes e do Tritão. Protetor dos animais marinhos e criador dos Tsunamis.  Esteve envolvido em vários mitos com Athena, a qual possui algumas desavenças. Poseidon é irmão de Zeus, Demeter, Hades, Hestia e Hera.
Símbolos: Tridente, Espelhos, Pedras Aquáticas, Conchas e Cavalo marinho.
Velas: Branco e Azul.
Oferendas: Vinho, Frutas, Peixe, Água doce ou Salgada.
Incensos: Sândalo, Mirra e Olíbano.



 Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário acenda uma vela Azul para representar o Deus dos Mares. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Esqueça os seus problemas cotidianos, sinta-se tranquilo e relaxado. Feche os olhos.

 Dentro da sua mente você abre os olhos, você está na praia de uma ilha. Sinta os grãos de areia debaixo dos seus pés. Observe o mar a sua frente, os movimentos das ondas e no fundo os golfinhos pulando nas águas. Aproxime do oceano, peça licença para os elementares das águas e entre no mar. Sinta o balanço do mar e as ondas batendo em seu corpo. Mergulhe, não precisa segurar a respiração, os seus pulmões se acostumam com o ambiente e agora você está respirando debaixo d’água. 
Enquanto você mergulha a água salgada está purificando o seu corpo das energias negativas.

 Desça profundamente até o fundo do mar. No caminho perceba a presença de alguns animais, uma baleia passa perto de você e a sua frente um cardume de peixes azuis nada agitadamente. Continue nadando, você chega às profundezas do oceano e percebe o rico ecossistema marinho presente nos domínios de Poseidon. Caminhe pelo fundo do mar. Logo à frente você avista um enorme templo com corais coloridos em sua volta. Aproxime-se do santuário do marido de Anfitrite, observe as várias colunas e os tridentes desenhados na porta de ouro do templo. Abra a porta e entre.

 Ao entrar no templo você se depara com um amplo cômodo com quatro estátuas de cavalo marinho, uma em cada canto e uma grandiosa estátua de Poseidon com seu tridente em punho. Caminhe até a estátua de Poseidon, reverencie e se apresente para o pai dos ciclopes. Ao se apresentar a estátua começa a se mexer e diante de você está o próprio Deus Poseidon. Tire esse momento para conversar com o Deus das águas, desabafe, conte-lhe os seus problemas e anseios, não sinta medo de Poseidon.

 Ao terminar a sua conversa, agradeça Poseidon por sua presença, o reverencie e saia do templo. Olhe para os corais coloridos que contornam o templo e suba para a superfície. Não suba correndo, vislumbre os animais marinhos ao seu redor e ao chegar à superfície nade até a praia.  Aos poucos você vai fechando os seus olhos astral, tudo está escuro, respire fundo e abra os seus olhos físicos.


Gostou da Postagem? Deixe o seu comentário e siga o blog Clicando Aqui. Gratidão por sua visita.


Meditação Guiada:

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas deste blog

Meditando com Bast

  Bastet (Bast) é a Deusa egípcia da fertilidade, alegria, protetora dos gatos e de outros animais. Foi uma das Deusas mais cultuadas no Egito antigo e seu culto se predominava em Bubastis. Alguns a cultuavam como uma Deusa solar, contudo, os Egípcios consideravam Bast como uma Deusa Lunar por relacionar gatos à lua. Símbolos: Sistro, Gato, Ankh, sol e lua Oferendas: Leite, Óleos perfumados, frutas e incensos. Dia da semana : Domingo Velas: Verde, Amarelo ou Dourado.   Acomode-se em uma posição confortável e busque a tranquilidade. Se achar necessário, acenda uma vela Branca, Dourada ou amarela para representar a Deusa Gato. Respire fundo sentindo o ar adentrando em seus pulmões e saindo pela sua boca. Limpe a sua mente dos pensamentos pesados e a deixe leve como uma pena. Esqueça os problemas do cotidiano, sinta-se relaxado e tranquilo. Feche os olhos.      Dentro da sua mente você abre os olhos, a sua frente se encontra uma grande floresta co

A construção do muro de Asgard

Tensões e Evoluções: A Relação Entre o Catolicismo e a Comunidade LGBTQ+

O catolicismo tem uma história complexa em relação à comunidade LGBTQ+. Enquanto as doutrinas tradicionais da Igreja frequentemente enfatizaram visões conservadoras sobre sexualidade e gênero, houve evoluções em alguns aspectos. Nos últimos anos, algumas vozes dentro da Igreja Católica têm se manifestado em apoio aos direitos e dignidade das pessoas LGBTQ+. O Papa Francisco, por exemplo, expressou a necessidade de uma abordagem mais compassiva, afirmando que os indivíduos LGBTQ+ devem ser respeitados e amados. Em 2019, ele mencionou que "as pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família". Apesar disso, a doutrina oficial da Igreja ainda sustenta a visão tradicional de que as relações homossexuais são moralmente erradas. A Congregação para a Doutrina da Fé, em 2003, emitiu uma declaração chamada "Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais", que afirmava a oposição da Igreja ao casamento entre